terça-feira, 22 de outubro de 2013

SÉTIMO DIA DE VIAGEM

 Conforme combinado pontualmente saímos do hotel as 08:30.

Temperatura de 6 graus, sensação de zero grau por conta do vento.   Nosso primeiro trecho era até a fronteira com a Argentina, pelo passo MAMUIL MALAL.  Pegamos um bom pedaço de rípel (estrada de chão com muitas pedras soltas) por mais 30Km  de boa estrada.. mas escorregadia.   





                                  O trecho até  a primeira fronteira do Chile, foi algo fantástico.  Belas paisagens, morros cobertos de vegetação o que não é comum na cordilheira. Lagos do altiplano, com picos cobertos de neve, realmente um bálsamo para a alma.  










                                        Paramos muito próximos do vulcão Lanin.  2.900 mts de altura, coberto de neve.   Aproveitamos para fazer uma foto "oficial" do grupo



                       Na fronteira do Chile um pequeno problema.....o pessoal da aduana estava de "Paro ", que é como eles dizem greve.....mais de 1 hora e meia esperando, com temperatura de 1 grau...volta e meia apareciam os flocos de neve.


                                         Seguimos até Junin de Los Andes, para abastecer e comer lanches no posto da Petrobras.  Mais alguns quilometros de rípio, e depois iniciamos a Mística "Ruta 40".
  
                   


                                        Abaixo várias fotos da Ruta 40:


                                         Aos amigos motociclistas que nos acompanham, pensem nas curvas abertas, retas descomunais, paisagens lindíssimas, um gigantesco playground, para quem gosta de pilotar......muito, muito divertido pilotar por estas estradas....que rota 66 o que...a ruta 40 é bem melhor...


                                A cidade de Zapala, tem 100 anos completados recentemente.  É uma área industrial, onde se produz, cal, cimento e outras coisas deste genero.  Infelizmente um pouco pobre e com poucos atrativos.  Abaixo o Bepe e o Loris no centro da cidade:

     



                             O que nos surpreendeu positivamente foi um museu sobre geologia e palenontologia.  Museu provincial com amostras de pedras do mundo inteiro inclusive do Brasil. E fósseis, aqui da argentina (já foram encontrados muitos fósseis nesta área, conhecida mundialmente por isto).  Abaixo uma foto do museu com o alex:

                                    Para encerrar o dia todos ouvindo a Oeste Capital FM, 93.3, com narração do Rafael Henzel, onde infelizmente empatamos, como diriam os  argentinos "que mierda"....... Detalhe do amplificador feito pelo Ale Magaiver....




Amanhã, bora para a ruta 40, para o norte... até + galera.........

8 comentários:

  1. Bom dia! Parabéns ao grupo que mesmo de longe não nos esquece. Fui ao jogo com a Isadora, mas eu acho que faltou coragem ao técnico do verdão, escalou mal e mudou mal. O resultado vocês já sabem 1 x 1. Bom passeio e continuem nos enviando essas belíssimas fotos. Boa Viagem a esse grupo notável.
    Abração Ivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivo ..

      imagina uma boa viagem ... está sendo essa .. ontem passamos pelo ripio show de bola..

      até amanha...

      abracos

      Excluir
  2. Olá pessoal . como diz o Tira o resultado do jogo foi uma Mierda , mas isso nao importa , ainda nao estamos fora e com uma Ruta 40 pela frente vcs vao esquecer facil o resultado do jogo ....hehehehe. Realmente é um Balsamo para alma em ver as fotos por vcs postadas , entao imagine ai vivendo isso tudo ....chega me arrepiar ..... aquele ripio e o asfalto da ruta 40 , coisa linda . Continuem com este Blog maravilhoso e curtam e façam uma boa viagem . Um forte abraço atodos . Walter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala ai amigo Walter.


      O seu nome a cada pouco estao falando.. a viagem está otima o RIpio foi desafiador mas foi emocionante...

      abracos a até amanha...

      Excluir
  3. Entro no blog 5, 6 vezes ao dia. Excelente. Parabens. Abraço a todos. Reni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Reni ...

      ontem faltou tempo mas hj está atualizado...

      continue viajando com a gente...

      abracos de todos

      Excluir
  4. Bacana! Fotos lindas. Sigam bem! Abraços, Silvio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo ontem faltou atualizar , mas está ai as imagens de ontem e hj.

      abracos

      Excluir